Devido a várias lesões desportivas ao longo dos anos, chegou a um ponto em que eu deixei de poder praticar desporto e a última solução foi a operação. E já que tinha que ser operado, que fosse pelo melhor!
Após pesquisas e aconselhamentos, eis que surge o nome do Professor Doutor José Carlos Noronha, reconhecido médico internacional, que ultimamente operou Pepe, jogador da Selecção Nacional e do Real Madrid. Bastou 1 telefonema para marcar a operação e exactamente numa semana, estava eu na sala de operações para ficar bom!
Após pesquisas e aconselhamentos, eis que surge o nome do Professor Doutor José Carlos Noronha, reconhecido médico internacional, que ultimamente operou Pepe, jogador da Selecção Nacional e do Real Madrid. Bastou 1 telefonema para marcar a operação e exactamente numa semana, estava eu na sala de operações para ficar bom!
A cirurgia demorou sensivelmente 1 hora e mais 1 hora no recobro, onde me deram algumas indicações do que fazer e do que não fazer.
A intervenção cirúrgica foi um sucesso e eu também senti-me muito bem, após 1 anestesia geral e sem dores algumas.
Fiquei num quarto sozinho, com a particularidade de ter o canal SportTV. Bom para acompanhar os jogos do Mundial da África do Sul :)

Ao começo da noite, o jantar soube tão bem, que até parecia que eu não comia há alguns dias.
No dia seguinte logo pela manhã, tive a visita do Professor Noronha para retirar o dreno do joelho (drenou bem e a cicatrização está sendo perfeita), dar as últimas recomendações e a tão desejada alta. Numa curta conversa, explicou-me o que foi feito, tirou-me algumas dúvidas e aconselhou-me o que fazer para uma rápida recuperação.
Ao início da tarde saí do Hospital da Trindade, sem ajuda de canadianas!!! Impressionante!!! Um dia após a operação e já estava eu andando. Claro que para fazer 1 percurso de 1minuto para o Metro, demorei 5m! Mas as recomendações eram para fazer apenas 50% de força na perna direita e, assim, fui de metro para o aeroporto. Quando cheguei, Portugal estava acabando de jogar com a Costa do Marfim e o desalento era enorme e visível na cara de todos.
Como só tinha voo às 22:30, fiquei na esplanada de um dos poucos cafés do aeroporto Sá Carneiro, lendo um livro que aconselho (The Secret de Rhonda Byrne). Eu que odeio a leitura, este livro estou lendo com grande entusiasmo e atenção.
E como diz a minha esposa, os meus radares não paravam e eu apreciava muita beldade que por lá passava :) Tanto que apenas li 52 páginas em 6 horas lol (também parei para lanchar/jantar).
Faltando cerca de 2h45m fui fazer o check-in e aguardar (continuando a leitura e não só) junto à porta 33. Entretanto e por necessidades fisiológicas, tive que fazer uma longuíssima viagem. Nunca me tinha custado tanto uma ida ao WC...que longe que fica e ainda por cima cambaleando...uiiii que custou-me tanto!!!
Após 45minutos de atraso (normal no voo Porto-Funchal) pude regressar à Madeira e conduzir até casa. Sim conduzir! Apesar de não dar muito jeito, a condução foi normal e a experiência de travar com o pé esquerdo facilitou no trajecto.
Finalmente e após 1 ano de espera (derivado a vários motivos alheios à minha vontade), a operação foi realizada com sucesso e tudo se encaminha para que a recuperação seja rápida. Vou ficar 10 dias de baixa e ao fim desse tempo poderei retirar os pontos e continuar a fisioterapia caseira. Caso para dizer: E esta hein?!?!
Foi interessante a actualização desta "aventura" no twitter e facebook, facto que me deixa ainda mais entusiasmado para utilizar estas novas tendências, para futuras "aventuras" nas mais diversas áreas.
Resta-me agradecer (pois o post já vai longo) os muitos encorajamentos e desejos de melhoras que recebi.
OBRIGADO!
Eu também deixei de praticar devido a duas lesões graves nos 2 joelhos ( com 6 anos de diferença entre elas). Estive em fisioterapia cerca de 7 meses de cada vez.
ResponderEliminarA evolução da medicina está á vista de todos, forca na recuperação, e que tudo corra pelo melhor
yerlow
Gostei bastante do post detalhado! E as fotos ficaram muito bem :)
ResponderEliminarQualquer dia já não tens desculpa para o desafio da partida de ténis. hehehe
As melhoras.
ResponderEliminarTambém fui operado pelo grande doutor Noronha.
Estás nas melhores mãos.
Tudo de bom.
Pois é yerlow, e ainda melhor quando a fisioterapia se pode fazer em casa, como é o meu caso :)
ResponderEliminarRick: ty :) é bom ter objectivos para tudo e as fotos que tirei foram mesmo pensando no blog :)
ResponderEliminarjá te disse...vai treinando, mas depois vamos jogar squash :)
Gato: podes crer, ele é simplesmente fenomenástico!!! :)
Vieste visitar o Grande Porto por uma razão não muito boa e acabaste por não ter tempo para muito..ainda bem que correu bem..espero que melhores rapidamente ;)
ResponderEliminarAbraço!
TY :) para o fim de Julho volto aí e penso que vai dar tempo para comer pelo menos 1 francesinha :)
ResponderEliminar